terça-feira, 21 de julho de 2009

XILITOL - Aliado na higiene oral.
















O Xilitol é um adoçante natural, encontrado em plantas, frutas como uva e morango e em vegetais como alface, cebola e cenoura. É também produzido em pequena quantidade pelo corpo humano ( 5 a 15 g/dia). É tão doce quanto o açúcar pois possui a mesma capacidade adoçante, sem provocar cáries.










O Xilitol é o único entre os demais adoçantes substitutos do açúcar que realmente inibe sozinho o crescimento de Streptococcus mutans, com isto reduzindo a susceptibilidade à cárie. O uso contínuo de xilitol ajudará a seleção de formas menos virulentas e resultará em uma microflora oral menos agressiva.










Além de provar clinicamente que o xilitol ajuda a reduzir o aparecimento de cáries, comprovou-se também que ele é realmente capaz de reverter os estágios iniciais desta mesma lesão. Ou seja estimula a remineralização.










Ele também, reduz a quantidade de placa diminuindo a concentração de Strep. mutans e promove um balanço reduzindo a proporção de polissacarídeos insolúveis e aumentando a dos solúveis. Como resultado, ocorre uma placa menos aderente, de fácil remoção pela escovação habitual dos dentes.

Um comentário:

Ultimos Comentarios

Sala de Bate Papo (Higiene Bucal)

http://www.meebo.com/rooms