domingo, 16 de agosto de 2009

Agência Nacional de Saúde (A.N.S) avalia negativamente mais da metade dos planos ODONTOLÓGICOS! Os Planos que nos prostituem!!!


Uma avaliação realizada esse ano, pela Agência Nacional de Saúde e divlgada no Jornal do " Correio". Mostra a real situação dos planos odontológicos:



61,9%
das operadoras do segmento odontológico registraram desempenho abaixo da média!

Qual o Posto onde a gasolina é mais BARATA?


Os preços da Gasolina em Salvador são altos, e aqui na capital ocorre um cartel , já a alguns anos deflagrados por alguns meios de comunicação. Acredito que isso, alguns já sabiam , o que eu não sabia é que a Agência Nacional do Petróleo , disponibiliza em seu site uma lista dos postos que tem o menor preço!!!

O site é para saber o valor em qualquer município :
http://www.anp.gov.br/petro/analise_precos.asp

Salvador:
http://www.anp.gov.br/preco/prc/Resumo_Por_Municipio_Posto.asp

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Avulsão Dentária, o que fazer ?


Os traumas dentários podem causar injúria de vários tipos, que envolvem desde a fratura do esmalte até a fratura óssea. Dentre os vários tipos de traumatismos dentários, a avulsão dental, classificada como uma injúria dentária que consiste no deslocamento total de um dente de sua cavidade.
O reimplante tem sido destacado como o tratamento mais apropriado para os traumas que resultam em avulsão dental. Deve-se considerar que o sucesso no reimplante depende da manutenção da vitalidade do ligamento periodontal, permitindo,
assim, a recuperação das funções dentais. Para um bom prognóstico, é importante agilidade no atendimento. A literatura atual situa um tempo de intervenção que vai de até 30 minutos a alguns estudos que apontam o tempo de até 3 horas. Caso haja uma demora maior no atendimento, sugere-se que o acondicionamento seja em solução salina, leite ou na boca, sob a língua do próprio paciente (ter cuidado para o paciente não deglutir), para que a umidade contribua na preservação das estruturas do ligamento periodontal, mantendo a sua vitalidade. Quem tem criança sabe do perigo eminente!

Tenho também um resumo sobre traumatismo, querendo é só comentar!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Alimentos que fazem SORRIR!

Uma lista de alguns alimentos que são bons para os DENTES!

Lactícinios (leite meio-gordo, iogurtes e queijo)

Porquê?
O cálcio é um elemento essencial para a constituição dos dentes e dos ossos. Uma dieta rica em cálcio protege os dentes e os maxilares. Uma dieta pobre em cálcio desprotege os maxilares, solta os dentes e expõe-os aos ataques de bactérias.

Peras

Porquê?

As frutas cruas (não ácidas), ricas em água, estimulam a salivação, baixam o ph da boca e exercitam os maxilares. Ao mesmo tempo é feita uma limpeza natural às gengivas.

Chá preto

Porquê?

Estudos recentes revelam que o chá preto (de ph neutro) contém compostos que atacam as bactérias causadoras de cáries e doençasnas gengivas. No entanto não se deve adicionar açucar ao chá.

Alimentos integrais

Porquê?

Os alimentos integrais possuem grandes níveis de vitamina D e Ferro, elementos essenciais para gengivas saudáveis. Também contêm magnésio, um importante constituinte dos ossos e dentes.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cuidado com a prótese na BOATE!


Outro dia indo para o trabalho, um colega me perguntou se na boate próteses escurecem? Para que isso não ocorra é importante que o profissional utilize resinas que possuam fluorescência natural para que, sob luz UV (como a luz negra das boates), as restaurações tenham aspecto similar ao dos dentes e não fiquem escurecidas.

A Dentsply produz uma resina que garante restaurações perfeitas, graças a um pigmento fluorescente de última geração. Trata-se da resina Esthet-X, considerada uma das melhores . A Esthet-X tem brilho semelhante ao esmalte dos dentes, maior estabilidade de cor e resistência à abrasão e não é identificada visualmente, nem mesmo se exposta à luz negra.

Ps:. Foi pura pesquisa! Não ganhei a Esthet - X da Desntsply, mas se eles quiserem, podem me mandar!!! Eu aceito!!!

sábado, 8 de agosto de 2009

Feliz dia dos PAIS!!!!


Pai, aquele que perde o sono por causa do filho, que é a imagem de caráter a ser seguido. No começo de nossas vidas ele é um herói, depois de algum tempo achamos que sabemos mais que ele , mas o tempo mostra que ele sabe e sempre saberá por que ele já foi filho e agora é pai, e avô. Pai eu TE AMO! Se você é um exemplo para muitas pessoas, imagina quanto significa para mim!FELIZ DIAS DOS PAIS!!! QUE NA VERDADE É TODO O DIA!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Por uma Odontologia MELHOR!!!


Em junho a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que aumenta para R$ 7 mil o salário-mínimo dos médicos e cirurgiões-dentistas.
A proposta agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e precisa ser aprovada em Plenário.
Chegou a hora da mobilização de todos aqueles que lutam pela valorização da odontologia, todos aqueles que amam essa profissão.
Vamos mandar e-mails, após a primeira semana de agosto de 2009, solicitando a aprovação. O e-mail deve ser endereçado ao parlamentares baianos que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Para encontrar o deputado clique aqui http://www.cfo.org.br/informativo/info_ler.cfm?cod_informativo=285 , o que te encaminha para o site do CFO (a iniciativa da mobilização foi deles) lá orienta como mandar o e-mail para o deputado, além disso ainda disponibiliza o modelo da mensagem para facilitar o seu trabalho de digitação, ou seja só precisa de boa vontade e no máximo Ctrl+C e Ctrl+V!!!
VAMOS LÁ!!!
Para que não acabe como na foto!!!

Ultimos Comentarios

Sala de Bate Papo (Higiene Bucal)

http://www.meebo.com/rooms